A equipe 911 que representa a Fazenda Pública - alunos DOUGLAS HENRIQUE e THIAGO LLOVET BUSATO - aguardava o início da sessão na sala principal. Para testar a segurança da conexão e recebimento das instruções, seguindo as orientações disponibilizadas pelo IV TAX MOOT COMPETITION BRAZIL, por conta própria, os alunos ingressaram na sala 3, respectiva sessão de sua sustentação, mas foram removidos pelo anfitrião, sem chance de retorno, sequer para a sala principal. Requeremos portanto a reconsideração para ingresso.
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Impossibilidade de acesso à sala de sustentação
Impossibilidade de acesso à sala de sustentação
2 comentários
2 comentários
Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page
Registro Público do Fórum da Competição Tax Moot - Nota de Repúdio e Solicitação de Providências
Prezados membros da organização da Competição Tax Moot, demais competidores, árbitros e comunidade acadêmica,
Em nome das equipes participantes da Tax Moot, manifestamos nossa profunda decepção e preocupação com a condução geral desta edição do certame. As falhas observadas não se limitaram a pequenos imprevistos, mas demonstraram um notável descaso que permeou desde o planejamento inicial até as rodadas orais. É fundamental lembrar que o Tax Moot deveria ser, acima de tudo, um ambiente educacional, de respeito mútuo e cordialidade, valores que sentimos terem sido comprometidos.
Compilamos diversos registros e relatos que apontam para uma série de problemas, incluindo:
* Desorganização e Falhas no Planejamento: Alterações de datas e pouca atenção e morosidade nas respostas aos fóruns de dúvidas e comunicações das equipes.
* Má Condução das Rodadas Orais, Desrespeito e Falta de Cordialidade: Há relatos de sessões mal conduzidas, perguntas de teor vexatório, falas com intenção de constrangimento público, e a não exposição do tempo de forma clara e conforme previsto no edital. Também foi notada a falta de preparação de alguns julgadores em suas sessões, embora haja árbitros dedicados.
* Suspeição e Quebra de Isonomia: Este é o ponto mais grave, pois compromete a essência do ambiente competitivo e educacional. Encontramos exemplos que levantam sérias dúvidas sobre a imparcialidade e a isonomia do certame.
* Há registros de um orador que consta em seu perfil público a expressa confirmação de conclusão do curso, o que, por si só, já gera questionamentos sobre o cumprimento dos requisitos editalícios de participação.
* Além disso, foi verificada uma situação onde um orador representante de uma das partes tinha, conforme apurado em seu perfil público, laços estreitos com um dos árbitros da edição, que já havia atuado como seu Coach e preparador em competições anteriores.
* E mesmo que se alegue que o árbitro com laços não tenha atuado diretamente na rodada da equipe envolvida, a mera existência e o conhecimento desses vínculos fragiliza a credibilidade do processo de avaliação e compromete a isenção, fator crucial para a aprovação à próxima etapa.
Tais indícios de relacionamentos prévios e descumprimento de requisitos levantam questionamentos cruciais sobre o tratamento adequado e o respeito devido a todas as equipes.
A situação de desorganização chegou a um ponto em que o próprio condutor/presidente de uma das sessões retirou uma equipe da sala momentos antes de sua sustentação, comprometendo gravemente a concentração e o desempenho da equipe.
Solicitamos formalmente à organização:
* Apuração imediata dos fatos e relatos de suspeição e má conduta nas rodadas orais.
* Garantia de análise efetiva e consideração real dos recursos apresentados pelas equipes.
* Cumprimento rigoroso dos prazos estabelecidos para a entrega das notas e resultados.
O mínimo que as equipes esperam é um pedido de desculpas formal e, principalmente, uma demonstração de apreço e respeito pelo esforço e dedicação de todos os participantes. O ambiente educacional e cordial que deveria ter sido promovido precisa ser restaurado, no mínimo, por meio de ações concretas agora.
Reforçamos que o nosso desejo é que a organização tome as medidas cabíveis internamente, pois o menos desejamos é a necessidade de expor todo esse descaso nas redes e mídias sociais, o que seria inevitável caso as providências solicitadas não sejam tomadas com a urgência e seriedade que a situação exige.
Compilação de Relatos:
Convidamos todas as equipes que se sentiram afetadas pela condução da Tax Moot a enviarem seus demais registros, provas e relatos detalhados para o e-mail: recursostaxmoot@gmail.com. Estamos compilando e integrando todos os relatos para fundamentar esta e futuras ações.
Atenciosamente,
As Equipes Participantes da Competição Tax Moot.